top of page

Alphastream certifica StreamBase para novo Sistema de risco da B3. Veja as soluções certificadas…

Atualizado: 21 de jun. de 2018

A parceria combina o engine de Processamento de Eventos Complexos (CEP) de alto desempenho com o amplo conhecimento de sistemas de negociação eletrônica na América Latina.


BOSTON, MA (USA) e SÃO PAULO (BRASIL) — StreamBase Systems, uma das mais importantes fornecedoras de tecnologia de Processamento de Eventos Complexos (CEP) anunciou hoje uma parceria com a Alphastream, fornecedora de soluções de tecnologias avançadas para instituições financeiras. A Alphastream oferece ao setor financeiro brasileiro uma solução completa de serviços profissionais e ferramentas para construção da próxima geração de sistemas de negociação eletrônica.


“Estamos muito satisfeitos por trazer ao mercado brasileiro o que há de melhor na tecnologia CEP”, disse Hamilton Araujo, diretor geral da Alphastream. “Estamos muito impressionados pelo desempenho e facilidade de uso do ambiente de desenvolvimento visual da StreamBase, que nos permite trabalhar com nossos clientes, tanto os analistas de negócio quanto os desenvolvedores, e criar estratégias sofisticadas com infra-estrutura de negociação orientada a eventos.”

“O crescimento do mercado brasileiro tem recebido grande atenção dos investidores estrangeiros”, disse Martin Koopman, um analista de software de serviços financeiros, especialista em mercados de capital da América Latina. “Ao mesmo tempo, existe uma demanda crescente da comunidade local de mercado, inclusive fundos hedge, gestoras de ativos, bancos de investimentos e corretoras para aprimorar suas plataformas, mantendo assim sua possibilidade de concorrer no mercado global.”


Richard Tibbetts, CTO da StreamBase comentou: “Estamos muito satisfeitos em estabelecer esta parceria com a Alphastream e ansiosos para alavancar o amplo conhecimento de mercado e as relações da Alphastream com a comunidade financeira local para entregar soluções personalizadas movidas pelo CEP da StreamBase.


Para maiores informações, por favor, entre em contato com:

Emily Pan - StreamBase Systems, Inc. Tel.: +1 781-761-0804 E-mail:


Sobre a Streambase

Sobre a StreamBase StreamBase Systems, Inc., líder em Complex Event Processing (CEP) de alto desempenho, fornece software para construção rápida de sistemas que analisam e trabalham com fluxos de dados em tempo real para tomada de decisão instantânea. O Fórum Econômico Mundial recentemente concedeu a StreamBase o prêmio Pioneiros de Tecnologia 2010.


StreamBase’s Event Processing Platform™ combina um ambiente de rápido desenvolvimento de aplicação, um servidor de eventos de baixíssima latência e elevado throughput, e a mais ampla conectividade aos dados em tempo real e dados históricos. Bancos de investimentos, hedge funds e agências governamentais que ocupam posições de liderança usam StreamBase para suportar aplicações de missão crítica que aumentam a receita, diminuem os custos e reduzem os riscos. As aplicações em Mercados de Capitais incluem Agregação e Precificação de Câmbio (FX), Negociação Algorítmica, Roteamento de Ordens (Smart Order Routing) e Gerenciamento de Dados de Mercado.


Os clientes da StreamBase incluem CME Group, SunGard, ConvergEx Group, RBC Capital Markets, CMC Markets, City Index, Kairos Asset Management e BlueCrest Capital Management. A companhia tem sede em Lexington, Massachusetts com escritórios em Nova Iorque, Washington D.C. e Londres. Para maiores informações, visite www.streambase.com


Sobre a Alphastream

A Alphastream é uma fornecedora de soluções avançadas para instituições financeiras com profundo conhecimento do mercado financeiro brasileiro e de tecnologias de investimento. A Alphastream oferece tecnologias inovadoras e serviços voltados para o cliente de todas as áreas da indústria de serviços financeiros. Oferecendo o melhor software da sua área, como a Plataforma StreamBase Complex Event Processing (CEP), a Alphastream é capaz de lidar com áreas chaves de negócios como negociação algorítmica, gerenciamento de ordens, roteamento inteligente de ordens, supervisão de mercado, gestão de risco e gestão de dados de mercado.


A equipe profissional da Alphastream tem mais de uma década de experiência na implementação bem sucedida de soluções de front e back-office de várias classes de ativos para ações, renda fixa, câmbio e derivativos. A Alphastream está localizada em São Paulo, Brasil. Para maiores informações, visite www.alphastream.com.br



Posts recentes

Ver tudo

O que há de novo e o que muda no StreamBase v10?

Principais Novidades e Mudanças da Plataforma de Processamento de Eventos TIBCO StreamBase Principais novidades StreamBase v10 A plataforma de processamento de eventos complexos TIBCO StreamBase®, em

Soluções de Negócio emTempo Real: Casos de uso

Precificação de Ativos Precificação de Ativos é o caso de uso mais comum dentre as Soluções de Negócio em Tempo Real. Receber dezenas ou até centenas de milhares de informações por segundo e processá-

Downloads

Tutorial de migração de projetos da plataforma TIBCO StreamBase versão 7.x para a versão 10

Soluções de negócios em tempo real - Casos de uso

Principais Novidades e Mudanças da Plataforma de Processamento de Eventos TIBCO StreamBase

bottom of page